Seguidores

sábado, 22 de dezembro de 2012

A igreja e o seu agir na construção do Reino de Deus na terra

A igreja consiste naqueles que foram chamados para fora do mundo e do pecado para ter uma vida separada para Deus, está fundamentada na nova aliança, onde Cristo é o Senhor, e sua pregação consiste no compromisso dela com Deus, sendo os membros desta igreja parte de um mesmo corpo, onde Cristo é a cabeça, e os membros são, de igual modo valorizados, não tendo distinção de raça, cultura, cor, motivo socioeconômico e sexo. (1 Co 12:12 e 13) A igreja não é um imóvel de paredes, mas sim pessoas que decidiram deixar os prazeres do mundo e estar de acordo com o que apraz a Cristo, e assim fazem parte do Reino de Deus, e por isso suas atitudes devem transmitir os ensinamentos de Cristo, não podendo ser diferente, por isso são chamados de cristãos, sendo nova criatura em Cristo Jesus. (2 Co 5: 17) Como corpo de Cristo, devemos transmitir no mundo algo que mude a vida das pessoas. Jesus nos deixou exemplo de como viver aqui na terra, suas atitudes nos mostraram que é possível seguir seus exemplos, mesmo estando no mundo, mas não sendo participantes das coisas que estão no mundo, pois desagradam a Deus, assim somos luz do mundo e sal da terra. ( Mt 5: 13 a 16) A missão da igreja do Senhor aqui na terra é preparar o campo para a grande ceifa. (Mt 13: 38) Devemos como o semeador, semear a boa semente que é a Palavra de Deus nos corações, e assim arrebatar muitas vidas das garras do maligno. Para isto, contamos com a doce presença do Espírito Santo que nos capacita, e vai na frente convencendo o homem de seus maus caminhos. (Jo 16: 8) Assim sendo, somos agentes do Reino de Deus neste mundo, e por isso, devemos sentir compaixão e estar sensíveis aos gemidos de um mundo que clama por socorro, nossas obras e nossa evangelização devem mostrar a todos o amor de Cristo nosso Rei pelas almas, pois estamos aqui como embaixadores de Cristo (2Co 5:20), representando-o na face da terra, Ele demonstrou seu grande amor pela humanidade, e assim nós devemos mostrar que o amor de Cristo habita em nós. Devemos cumprir nossa missão “Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda a criatura,” (Mc. 16: 15). Fomos chamados e eleitos para anunciar as maravi lhas do Senhor (1 Pedro 2: 9), que nos libertou e que breve voltará para os que são seus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário